O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • IMPORTANTE - Os artigos publicados nessa revista são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do idealizador desse periódico.
  • IMPORTANTE - Os artigos passa por avaliação de plágio (para todos os artigos) e de princípios bioético (no caso de estudos que envolvam animais e humanos).
  • Aceitamos artigo científicos de 1500 a 3000 palavras. NÃO ACEITAMOS RESUMOS PARA PUBLICAÇÃO. Norma atualizada em 03/07/2020
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • Para modelo e normas do artigo [atualizado em 30/11/2019] - Clique aqui
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte 12; as figuras e tabelas devem estar inseridas no corpo do texto, e não no final do documento como forma de anexos.
  • O artigo deve ter no máximo 3000 palavras, com exclusão de título, resumo e referências.
  • Número máximo de autores por trabalho é de 5 pessoas.
  • Os trabalhos serão avaliados no quesito plagio e caso seja encontrado algum caso de igualdade com outro conteúdos da internet o trabalho será rejeitado para publicação.
  • Os autores se responsabilizam pelos conteúdo existente no trabalho, se comprometendo a seguir os princípio da ética e moral e não ferindo os diretos constitucionais de etnia, raça ou credo.
  • Para a publicação de trabalhos os autores devem enviar pelos sistema de submissão em campo específico a declaração autorizando a publicação assinada por todos autores. - Modelo da Declaração

    NOTA EM DECORRÊNCIA DA PANDEMIA COVID-19

    a) Estamos aceitando declarações separadas, desde que esteja devidamente preenchida e assinada na posição correta de autoria.

    b) Para quem não possui impressora, vamos aceitar o documento transcrito de próprio punho e devidamente assinado, desde que respeite a sua posição correta na sequência de autoria. DEVERÁ CONTER O NOME DA REVISTA A QUAL PRETENDE PUBLICAR.

    c) Os autores poderão usar câmera de celular para a digitalização desde que não tenha cortes e a imagem esteja nítida.

    d) Caberá ao autor correspondente juntar todas as imagens em apenas um arquivo (uma página adicional para cada declaração preenchida a parte) e enviar no momento da submissão. NÃO ACEITAMOS COLAGEM. Veja o modelo da declaração no ícone PDF.
  • No caso de estudos que envolva dados com animais ou seres humanos, os autores deverão enviar a declaração de autorização do comitê de ética em pesquisa;
  • IMPORTANTE - Pelo menos um autor/coautor envolvido deve ser o professor orientador ou pesquisador responsável com GRADUAÇÃO COMPLETA NA ÁREA DO ARTIGO
  • NÃO É PERMITIDA A PUBLICAÇÃO DE IMAGEM DE TERCEIRO SEM A AUTORIZAÇÃO POR ESCRITO DO PROPRIETÁRIO.

O conteudo do artigo é de inteira responsabilidade dos autores, qualquer fato que venha a feris os direitos de imagens, direitos de terceiros, diretos à propriedade intelectual e diretos constitucionais, seram de inteira responsabilidade dos autores do estudo. O papel de revista é apenas a veiculação do conteúdo.