INTERDISCIPLINARIDADE: CONCEITO, ORIGEM E PRÁTICA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O Presente artigo busca trazer uma discussão sobre o termo interdisciplinaridade, explorando seu real significado, sua origem e história, priorizaremos aqui o campo educacional, pois, é onde mais ouvimos esse termo, mas também resgataremos diferentes campos onde a interdisciplinaridade habita e unifica as relações até então fragmentadas, afinal somos seres completos e vivenciamos a vida em sua integralidade.O método utilizado para a realização desse artigo é o Hipotético Dedutivo, partindo do conceito que a fragmentação de disciplinas escolares é sim um problema para o avanço da aprendizagem significativa em nosso sistema educacional. Propomos então através do estudo e apreciação da história da interdisciplinaridade no Brasil demonstrar sua relevância para a educação.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.