INTERDISCIPLINARIDADE: CONCEITO, ORIGEM E PRÁTICA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Camila Rosa da Silva

Resumo

O Presente artigo busca trazer uma discussão sobre o termo interdisciplinaridade, explorando seu real significado, sua origem e história, priorizaremos aqui o campo educacional, pois, é onde mais ouvimos esse termo, mas também resgataremos diferentes campos onde a interdisciplinaridade habita e unifica as relações até então fragmentadas, afinal somos seres completos e vivenciamos a vida em sua integralidade.O método utilizado para a realização desse artigo é o Hipotético Dedutivo, partindo do conceito que a fragmentação de disciplinas escolares é sim um problema para o avanço da aprendizagem significativa em nosso sistema educacional. Propomos então através do estudo e apreciação da história da interdisciplinaridade no Brasil demonstrar sua relevância para a educação.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SilvaC. R. da. (2019). INTERDISCIPLINARIDADE: CONCEITO, ORIGEM E PRÁTICA. Revista Artigos. Com, 3, e1107. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/artigos/article/view/1107
Seção
Artigos