O CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FACILITADORA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente artigo busca trazer uma reflexão sobre o ciclo de alfabetização, partindo da prática de um trabalho diferenciado, em que os alunos possam se apropriar do sistema de leitura e escrita ao mesmo tempo em que estarão em contato com os demais conteúdos e disciplinas que fazem parte do currículo escolar, demonstrando o quanto uma proposta interdisciplinar é eficaz no processo de alfabetização, pois além de prazerosa e significativa permite melhor assimilação da língua escrita conjuntamente com as demais áreas do conhecimento. O método utilizado para a realização desse artigo é o Hipotético Dedutivo, dado que partimos de um problema como a fragmentação das disciplinas no processo de aprendizagem. Realizamos entrevistas com professores do ciclo de alfabetização e obtivemos uma hipótese bastante relevante sobre como o trabalho com projetos facilita o processo de alfabetização unificando as disciplinas e tornando as aulas mais produtivas e alunos mais interessados.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.