INSTITUIÇÃO ESCOLARE INSTITUIÇÃO FAMÍLIAR: ATRIBUIÇÃO DE PAPEIS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Esse artigo buscou pesquisas na qual se fala sobre os papéis específicos da escola e da família no processo de ensino aprendizagem, sendo a escola responsável pela instrução e a família pela educação. Entretanto, deve se valorizar muito a união dessas duas instituições, já que o estreitamento na relação entre professores e pais pode colaborar com a melhoria do ensino, dos problemas de comportamento, e outros. Com essa união, o educador passa a conhecer melhor a realidade da criança e a família passa a se envolver mais no processo educativo. O objetivo foi diferenciar o que compete à escola e à família no processo de ensino aprendizagem e a importância de se trabalhar em conjunto. A fim de desenvolver o trabalho foram realizadas pesquisas bibliográficas em literaturas pertinentes ao tema. Existem algumas dúvidas por parte de alguns pais e de alguns professores com relação aos seus papéis no processo de ensino aprendizagem. Contudo todos os pais e professores reconhecem que deve haver interação entre família e escola, através do diálogo, colaboração e interesse, para o desenvolvimento da criança.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.