O PROBLEMA DAS DIVERSAS METODOLOGIAS APLICÁVEIS AO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar a pesquisa como premissa do ensino no País, para tanto, utiliza-se do método de revisão da literatura disponível sobre o assunto. Os diversos mecanismos de ensino-aprendizagem aos quais as instituições de ensino estão atreladas, tendo como objeto o método tradicional, o método socrático, o método de caso, o método PBL, o método de sala de aula invertida e o método de análise de decisões. Como resultados, tem-se que nenhum método é plenamente eficaz em sua forma isolada, devido à complexidade e o amadurecimento do curso e da turma.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.