LEITURA, LITERATURA INFANTIL E EDUCAÇÃO: UM OLHAR PARA APRENDIZAGEM
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo trata de uma revisão bibliográfica com o tema voltado à Literatura e a Leitura na Escola. Dentro desse tema, o objetivo deste trabalho é apresentar e refletir acerca da importância da Literatura e da Leitura na Escola abordando as práticas escolares desenvolvidas que contribuem no processo de ensino e de aprendizagem neste sentido. Na área do ensino da leitura e literatura, o trabalho da escolar consiste em utilizar pedagogicamente todas as formas de linguagem, de maneira que cada criança possa se apropriar das linguagens de maneira adequada e que este aprendizado tenha sentido e significado. O contato com histórias e livros na educação infantil proporciona a criança apropriar-se do universo letrado e do imaginário. A literatura infantil contribui para a formação da criança auxiliando no pensamento crítico e reflexivo nas ações e relações no meio em que está inserido.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.