O LÚDICO COMO INSTRUMENTO DE ALFABETIZAÇÃO
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Para muitos professores da Educação Infantil alfabetizar não é fácil, pois é exatamente nessa fase escolar que as crianças se deparam com uma vivência com a qual ainda não conheciam e o diferente, às vezes, assusta. Para que os educadores consigam a atenção da criança na fase da alfabetização, muitos usam de estratégias lúdicas que prendem a atenção do aluno e, dessa forma, ele aprende brincando. Sendo assim, devido a importância do uso do lúdico como instrumento de alfabetização, este tema foi escolhido para ser debatido neste artigo. Para tanto, foi feita uma pesquisa de cunho bibliográfico, o qual ajudara com: a apresentação de algumas citações de pesquisadores da área educacional e a entendermos como esse processo lúdico funciona em nossas escolas e como conseguem envolver nossos alunos. Os pensamentos desses especialistas ajudaram em nossa discussão acerca da temática escolhida e, também, deu credibilidade a tudo que aqui foi explanado.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.