POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TDAH SEGUNDO ENFOQUE NEUROPSICOPEDAGÓGICO APLICADOS À SALA DE AULA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumen
Lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem se tornado cada vez mais comum e complexo para o profissional da educação, mais especificamente para o professor. A complexidade vem por este ter que enfrentar inúmeras ocorrências e necessidades distintas de abordagens apresentadas por seus alunos, e, mesmo sem receber a devida instrução, é posto na situação de ter de adaptar, à sua maneira, estratégias didáticas no cotidiano escolar. O presente estudo objetiva tornar mais acessível o histórico do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como compartilhar estratégias de trabalho possíveis de serem aplicadas, a fim de que se possa promover o aprendizado pleno. Para tanto, valemo-nos de revisão bibliográfica de autores que versam sobre o referido tema, resultando na apresentação de medidas estratégicas práticas e simples de serem adotadas em sala de aula com a finalidade de potencializar a aprendizagem de estudantes que apresentem o TDAH.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos los derechos reservados.
La revista posee los derechos de autor exclusivos para la publicación de este artículo en los términos de la ley brasileña 9610/98.
Reproducción parcial
El uso de partes de los textos, figuras y cuestionario del artículo es libre, siendo obligatoria la citación de los autores y revista.
Reproducción total
Está expresamente prohibido y debe ser autorizado por la revista.