POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ALUNO COM TDAH SEGUNDO ENFOQUE NEUROPSICOPEDAGÓGICO APLICADOS À SALA DE AULA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Lidar com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) tem se tornado cada vez mais comum e complexo para o profissional da educação, mais especificamente para o professor. A complexidade vem por este ter que enfrentar inúmeras ocorrências e necessidades distintas de abordagens apresentadas por seus alunos, e, mesmo sem receber a devida instrução, é posto na situação de ter de adaptar, à sua maneira, estratégias didáticas no cotidiano escolar. O presente estudo objetiva tornar mais acessível o histórico do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, bem como compartilhar estratégias de trabalho possíveis de serem aplicadas, a fim de que se possa promover o aprendizado pleno. Para tanto, valemo-nos de revisão bibliográfica de autores que versam sobre o referido tema, resultando na apresentação de medidas estratégicas práticas e simples de serem adotadas em sala de aula com a finalidade de potencializar a aprendizagem de estudantes que apresentem o TDAH.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.