METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO - APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente estudo objetivou descrever e refletir sobre os benefícios referente a aplicação de uma metodologia ativa de ensino (Problem - Based Learning - PBL), na disciplina de Semiologia e Semiotécnica de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo, ocorrido de fevereiro a julho de 2018, em um Centro Universitário privado, no interior do estado de São Paulo. Os resultados demonstraram que a metodologia aplicada permitiu a inserção de várias competências específicas no perfil dos alunos de enfermagem. Conclui-se, que o método Problem - Based Learning – PBL, facilitou o aprendizado dos alunos, bem como, o alcance dos objetivos gerais e específicos da disciplina, além de fortalecer o vínculo profissional entre aluno-professor.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.