METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO - APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Lázaro Clarindo Celestino
Andreia Cristina Formaggi
Sonia Hutul Silva
Beatriz Maria dos Santos Santiago Ribeiro

Resumo

O presente estudo objetivou descrever e refletir sobre os benefícios referente a aplicação de uma metodologia ativa de ensino (Problem - Based Learning - PBL), na disciplina de Semiologia e Semiotécnica de enfermagem. Trata-se de um estudo descritivo, ocorrido de fevereiro a julho de 2018, em um Centro Universitário privado, no interior do estado de São Paulo. Os resultados demonstraram que a metodologia aplicada permitiu a inserção de várias competências específicas no perfil dos alunos de enfermagem. Conclui-se, que o método Problem - Based Learning – PBL, facilitou o aprendizado dos alunos, bem como, o alcance dos objetivos gerais e específicos da disciplina, além de fortalecer o vínculo profissional entre aluno-professor.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
CelestinoL. C., FormaggiA. C., SilvaS. H., & RibeiroB. M. dos S. S. (2020). METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO - APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO DE ENFERMEIROS. Revista Artigos. Com, 17, e3503. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/artigos/article/view/3503
Seção
Resumos Expandidos