DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS: CAUSAS E INTERVENÇÕES

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Nancileide Ferreira Rodrigues

Resumo

Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica e aponta reflexões sobre o desafio diário de buscar estratégia criativa e interativa para desenvolver a aprendizagem dos alunos. Pretendeu-se com esse trabalho compreender os tipos de dificuldades de aprendizagem e suas principais causas. O presente texto teve a intenção de mostrar a rotina escolar e relatos dos alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem e remetem a comportamentos relacionados com desinteresse, indisciplina e rebeldia, porém na realidade a criança está tentando demonstrar as suas necessidades. A temática buscou entender os indivíduos com problemas neurológicos e distúrbios que afetam os mecanismos cerebrais envolvendo o entendimento, a memória ou até mesmo a comunicação, atingindo vários fatores de cunho estudantil e cultural. Também será abordado na referida pesquisa, a importância do papel do professor, a intervenção educacional e a parceria da família para obter êxito desse processo. O assunto tentou enfatizar que há muito o que conquistar e fazer no âmbito educacional, respeitando e ajudando aqueles que necessitam de uma atenção especial dos profissionais atuantes da educação e assim fazer com que a sociedade também se envolva com nessa perspectiva.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
RodriguesN. F. (2020). DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS: CAUSAS E INTERVENÇÕES. Revista Artigos. Com, 17, e3544. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/artigos/article/view/3544
Seção
Artigos