DIFICULDADES DE APRENDIZAGENS: CAUSAS E INTERVENÇÕES
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica e aponta reflexões sobre o desafio diário de buscar estratégia criativa e interativa para desenvolver a aprendizagem dos alunos. Pretendeu-se com esse trabalho compreender os tipos de dificuldades de aprendizagem e suas principais causas. O presente texto teve a intenção de mostrar a rotina escolar e relatos dos alunos que apresentam dificuldades na aprendizagem e remetem a comportamentos relacionados com desinteresse, indisciplina e rebeldia, porém na realidade a criança está tentando demonstrar as suas necessidades. A temática buscou entender os indivíduos com problemas neurológicos e distúrbios que afetam os mecanismos cerebrais envolvendo o entendimento, a memória ou até mesmo a comunicação, atingindo vários fatores de cunho estudantil e cultural. Também será abordado na referida pesquisa, a importância do papel do professor, a intervenção educacional e a parceria da família para obter êxito desse processo. O assunto tentou enfatizar que há muito o que conquistar e fazer no âmbito educacional, respeitando e ajudando aqueles que necessitam de uma atenção especial dos profissionais atuantes da educação e assim fazer com que a sociedade também se envolva com nessa perspectiva.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.