A ESCOLA E OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente artigo buscou discutir pontos que promovam a reflexão sobre uma educação contemporânea que busque se enquadrar na sociedade de hoje, que desperte no aluno o interesse da busca pelo conhecimento e promova aprendizagem efetiva. Ao longo do trabalho são abordados temas como o percurso da história da educação no Brasil, a forma com que a educação era vista, as dificuldades por ela enfrentadas em seu período de colônia, império, república e regime militar, o papel do professor nessa nova sociedade e como a escola deve encarar os alunos de hoje. São apresentadas neste trabalho possibilidades metodológicas que possam facilitar o processo de aprendizagem, sendo elas meios de estratégias de aprendizagem baseadas em investigações e em problemas, histórias, jogos, projetos e aulas invertidas. Fica evidente que as mudanças ocorridas na sociedade e na educação são de extrema importância, portanto cabe ao educador adaptar suas metodologias de ensino afim de cativar e desenvolver no discente a busca pelo conhecimento mediante as novas ferramentas tecnológicas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.