AS ABORDAGENS INOVADORAS NA ESCOLA E A FORMAÇÃO CONTINUADA

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Tânia Mara Lima dos Santos Reis

Resumo

O trabalho pretende abordar a importância da tecnologia no contexto escolar e a formação continuada do professor contemporâneo. O referido estudo justifica-se pelo cenário atual das escolas encontrarem em constante evolução e inovação. A tecnologia está cada vez mais presente na sociedade e a escola como formadora de pessoas precisa estar apta a ensinar, fazer o uso das TICs. A pesquisa também tem a intenção de apresentar a importância de a escola não ficar de fora dessas inovações e os profissionais buscarem por conhecimentos e inovações para aplicar em sua prática. É por meio de uma formação continuada que o docente formará indivíduos reflexivos, críticos e atuantes em uma sociedade que almeja cada dia mais esse tipo de profissional para o mercado de trabalho. Portanto, o docente do século XXI precisa estar em constante busca por aprendizagem e práticas inovadoras e ainda estar atento e entender que as tecnologias favorecem o ensino desde que aplicada por profissionais que saibam fazer o uso da ferramenta em suas aulas de forma planejada e contextualizada.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
ReisT. M. L. dos S. (2020). AS ABORDAGENS INOVADORAS NA ESCOLA E A FORMAÇÃO CONTINUADA. Revista Artigos. Com, 20, e4202. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/artigos/article/view/4202
Seção
Artigos