AS ABORDAGENS INOVADORAS NA ESCOLA E A FORMAÇÃO CONTINUADA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O trabalho pretende abordar a importância da tecnologia no contexto escolar e a formação continuada do professor contemporâneo. O referido estudo justifica-se pelo cenário atual das escolas encontrarem em constante evolução e inovação. A tecnologia está cada vez mais presente na sociedade e a escola como formadora de pessoas precisa estar apta a ensinar, fazer o uso das TICs. A pesquisa também tem a intenção de apresentar a importância de a escola não ficar de fora dessas inovações e os profissionais buscarem por conhecimentos e inovações para aplicar em sua prática. É por meio de uma formação continuada que o docente formará indivíduos reflexivos, críticos e atuantes em uma sociedade que almeja cada dia mais esse tipo de profissional para o mercado de trabalho. Portanto, o docente do século XXI precisa estar em constante busca por aprendizagem e práticas inovadoras e ainda estar atento e entender que as tecnologias favorecem o ensino desde que aplicada por profissionais que saibam fazer o uso da ferramenta em suas aulas de forma planejada e contextualizada.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.