FERRAMENTAS PARA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM SALA DE AULA NO ENFRENTAMENTO A OBESIDADE INFANTIL
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O presente artigo tem por objetivo de estudo o uso de jogos eletrônicos de movimento e seus questionamentos em relação a obesidade infantil, propor ferramentas pedagógicas capazes de auxiliar a luta contra a obesidade infantil por meio de aulas de educação física e ludicidade, utilizando como proposta o uso de ferramentas pedagógicas para a educação física escolar, levando aos alunos, a possibilidade da implantação de atividades físicas desde a infância, tirando proveito de atividades e métodos mais prazerosos aos jovens alunos diante da insegurança trazidas por problemas sociais como as drogas, crime organizado e patologias advindas de má alimentação, maus costumes e sedentarismo desde a infância, na apresentação das ferramentas pedagógicas, vimos meios para a indução à realização de atividades físicas de forma lúdica e com apoio de bases tecnológicas. O estudo realizado durante o presente trabalho possibilitou chegar conclusão de que, os jogos cooperativos e os jogos eletrônicos de movimento, são ferramentas ideais para induzir em crianças a necessidade cada vez mais constante da realização de atividades físicas durante toda a vida.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.