ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO ENSINO DA GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE UMA CIDADE DO INTERIOR DO CEARÁ
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivou-se no presente artigo apresentar a experiência adquirida no ensino de Geografia realizado em uma escola de uma cidade do interior do Ceará. Considera-se que o Estágio Supervisionado é de fundamental importância na formação dos futuros professores e, a partir da prática docente obteve-se resultados bastante significativos que ajudou na superação de alguns anseios e na desconstrução de uma aula “perfeita”. Assim, analisou-se, que o estágio supervisionado oportuniza o discente em formação inicial a construção de saberes e identidade profissional, sendo que a imersão no ambiente escolar possibilita-o conhecer os diversos desafios do campo onde irá atuar. Concluiu-se, pois, que o Estágio Supervisionado se consolida como indispensável à formação de professores, visto que as vivências adquiridas no cotidiano escolar oportunizam o desenvolvimento de habilidades e técnicas para poder enfrentar os desafios da futura profissão. Assim, o estágio configura-se como uma prática pedagógica que possibilita a construção de saberes e a identificação com a profissão.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.