A PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

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Maria Aparecida de Carvalho
Taiana Veríssimo de Oliveira Lima
Jaqueline Tamires Pereira

Resumo

O objetivo desse artigo é apresentar a importância da responsabilidade da família e da escola trabalharem em sintonia e parceria, sendo propulsores da evolução cognitiva, física, emocional e social da criança com o objetivo de garantir o direito de eles desenvolverem sua aprendizagem significativa. O assunto a seguir abordará conceitos apresentados por alguns estudiosos sobre a relevância da participação da família na vida escolar dos filhos para que assim eles alcancem de modo significativo o desenvolvimento da aprendizagem. O texto foi fundamentado em uma revisão bibliográfica e as considerações finais deste artigo apresentou que é indispensável que o cenário escolar busque e promova o equilíbrio entre as relações familiares e escola. Por fim, percebeu-se que a relação da família e escola tem papel fundamental para estimular e proporcionar qualidade aos estudos dos alunos. Assim, é possível desenvolver a cognição de modo expressivo construindo uma geração mais qualificada e capacitada a refletir e se posicionar diante de inúmeras situações.

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Como Citar
de CarvalhoM. A., LimaT. V. de O., & PereiraJ. T. (2020). A PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Revista Artigos. Com, 22, e4708. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/artigos/article/view/4708
Seção
Artigos