A PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O objetivo desse artigo é apresentar a importância da responsabilidade da família e da escola trabalharem em sintonia e parceria, sendo propulsores da evolução cognitiva, física, emocional e social da criança com o objetivo de garantir o direito de eles desenvolverem sua aprendizagem significativa. O assunto a seguir abordará conceitos apresentados por alguns estudiosos sobre a relevância da participação da família na vida escolar dos filhos para que assim eles alcancem de modo significativo o desenvolvimento da aprendizagem. O texto foi fundamentado em uma revisão bibliográfica e as considerações finais deste artigo apresentou que é indispensável que o cenário escolar busque e promova o equilíbrio entre as relações familiares e escola. Por fim, percebeu-se que a relação da família e escola tem papel fundamental para estimular e proporcionar qualidade aos estudos dos alunos. Assim, é possível desenvolver a cognição de modo expressivo construindo uma geração mais qualificada e capacitada a refletir e se posicionar diante de inúmeras situações.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.