A EXPERIÊNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este estudo possui por objetivo relatar a experiência examinando quais as técnicas que são capazes de serem empregadas à empresa para posicioná-la de maneira satisfatória no mercado. Para obtenção dos objetivos foi empregado o Planejamento Estratégico Situacional (PES) como procedimento e para executá-lo foi realizado o uso de ferramentas como Análise SWOT, brainstorming, Tabela de prioridades e 5W2H. Foi possível definir a missão, visão e os valores da empresa, por meio da análise ambiental, bem como obter os principais problemas e os seus pontos críticos enfrentados, realizando, portanto, o plano de ações e definindo os seus indicadores. O trabalho desenvolvido junto a empresa permitiu que se construísse a sua identidade organizacional além de propiciar o seu posicionamento estratégico no mercado. Foi construído dessa forma um plano de ação com base nos macroproblemas identificados, quais sejam: a estrutura física inadequada, falta de capacitação dos funcionários, falta de um controle efetivo de estoque e a inexistência de um plano de Marketing.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.