A EXPERIÊNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Simon Gomes Arruda
Kaíque Batista
Emanoel Rodrigues

Resumo

Este estudo possui por objetivo relatar a experiência examinando quais as técnicas que são capazes de serem empregadas à empresa para posicioná-la de maneira satisfatória no mercado. Para obtenção dos objetivos foi empregado o Planejamento Estratégico Situacional (PES) como procedimento e para executá-lo foi realizado o uso de ferramentas como Análise SWOT, brainstorming, Tabela de prioridades e 5W2H. Foi possível definir a missão, visão e os valores da empresa, por meio da análise ambiental, bem como obter os principais problemas e os seus pontos críticos enfrentados, realizando, portanto, o plano de ações e definindo os seus indicadores. O trabalho desenvolvido junto a empresa permitiu que se construísse a sua identidade organizacional além de propiciar o seu posicionamento estratégico no mercado. Foi construído dessa forma um plano de ação com base nos macroproblemas identificados, quais sejam: a estrutura física inadequada, falta de capacitação dos funcionários, falta de um controle efetivo de estoque e a inexistência de um plano de Marketing.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
ArrudaS. G., BatistaK., & RodriguesE. (2020). A EXPERIÊNCIA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA APLICAÇÃO EM UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE. Revista Artigos. Com, 22, e5013. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/artigos/article/view/5013
Seção
Artigos