O PLANO DE NEGÓCIO COMO UMA FERRAMENTA PARA EMPREENDER
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Com o objetivo de entender como o plano de negócios pode ser uma ferramenta para a organização do processo empreendedor, este artigo buscou através de pesquisa bibliográfica em publicações da área, entender o ato de empreender, as características do empreendedor e a elaboração do planejamento como uma ferramenta assertiva para empreender com sucesso. Os resultados apontam que o empresário brasileiro é criativo, empreendedor e que suas ações são capazes de promover o desenvolvimento social, desenvolvendo a economia, a cultura e até mesmo a política da sociedade onde estão inseridos. Destaca-se a importância da atualização constante do empresário e da prática do planejamento. Tratando-se de empreender, apresenta-se o plano de negócios como uma ferramenta já testada para antecipar a necessidade de recursos em todas as áreas da empresa, seja operacional, de marketing, financeira, pesquisa de mercado, entre outras. Desta forma, se elaborado e praticado o plano de negócios, seja um novo negócio ou um novo produto, efetivamente as incertezas podem ser minimizadas e a viabilidade do negócio comprovada, fortalecendo o empresário, os investidores, os colaboradores e a sociedade como um todo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.