Práticas Integrativas e Complementares (PIC) em crianças com Transtorno Espectro Autista (TEA) no Sistema Único de Saúde (SUS): uma revisão de literatura

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Mariana Santos Franco de Queiroz
Maria Júlia Mendonça Lemos Martins
Juliana Azevedo da Paixão

Resumo

Objetivo: Comprovar a eficácia das Práticas Integrativas Complementares (PIC) como um compilado de terapias direcionado a diagnósticos em fase inicial da patologia, a fim de proporcionar autonomia e melhor qualidade de vida para os indivíduos que delas se utilizam, com enfoque especial no Sistema Único de Saúde (SUS) por ser este responsável em ofertá-las. Métodos: O estudo trata de uma revisão de literatura narrativa qualitativa sobre PIC em Crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no SUS. Resultados: Estudos que comprovam a eficácia de PIC disponibilizadas pelo SUS, no auxílio do tratamento convencional do Transtorno Autista, com diminuição de sintomas e progresso no desenvolvimento das crianças autistas, principalmente no quesito mental. Considerações finais: A relação estabelecida entre as PIC e TEA no SUS expressam a possibilidade de implementação das terapias integrativas ao cuidar da saúde dos indivíduos, tornando-o aptas, com maior autonomia, melhorando seu desenvolvimento e o convívio na sociedade.

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Como Citar
QueirozM. S. F. de, MartinsM. J. M. L., & PaixãoJ. A. da. (2021). Práticas Integrativas e Complementares (PIC) em crianças com Transtorno Espectro Autista (TEA) no Sistema Único de Saúde (SUS): uma revisão de literatura. Revista Artigos. Com, 29, e7726. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/artigos/article/view/7726
Seção
Artigos