A importância da sequência didática para a aprendizagem significativa da matemática
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este artigo discute a aprendizagem significativa na disciplina de Matemática para implementação na escola. Constatou-se que o professor deve planejar a sequência didática e priorizar o aprendizado dos conceitos necessários para a compreensão dos conteúdos, demonstrando seus sentidos e funcionalidades e, não necessariamente, seguir a sequência do livro didático. Este estudo traz uma revisão bibliográfica de autores conceituados da área: Zabala (1998) para a sequência didática, Ausubel (1982) e a aprendizagem significativa. Buscou-se as diferentes estratégias que o professor deve utilizar para incentivar o interesse dos alunos, como o uso de paradidáticos e jogos. Esses recursos demonstram a presença da Geometria, do Cálculo, e da Álgebra em todos os setores da vida e nas diferentes áreas do conhecimento. A partir do momento que os alunos percebem a aplicabilidade da Matemática no seu cotidiano, seu estudo torna-se mais desafiador e significativo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.