A monitoria acadêmica como instrumento facilitador no processo de ensino e aprendizagem no curso de enfermagem: um relato de experiência
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Esse artigo buscou descrever a experiência de uma acadêmica de enfermagem na monitoria do componente curricular Histologia Humana, evidenciando essa tarefa como um instrumento facilitador no processo de ensino e aprendizagem em uma universidade pública. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência sobre as atividades desenvolvidas em sala de aula e laboratório com cerca de 40 alunos. Verificou-se que a presença do monitor em sala de aula deixava os discentes mais à vontade para levantar questionamentos sobre os conteúdos ministrados pelo docente, facilitando assim a interação entre discentes e professor orientador. Assim, a presença do monitor em sala de aula vem desmistificar a figura inquestionável atribuída ao professor, contribuindo para deixar os discentes mais à vontade, facilitar a aplicação de metodologias ativas que visam implementar o modelo horizontal de ensino e permitir uma rica troca de experiências, criando e reinventando formas de conhecer o novo.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.