A inserção da musicalização no ambiente escolar: perspectiva de transformação e desempenho da gestão escolar

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Maria das Dores Martins de Oliveira
Ronaldo Ferreira Pinheiro
Mílvio da Silva Ribeiro
Sônia Maria Rocha dos Santos
Silvio Augusto de Almeida Hingel

Resumo

Esse artigo buscou realizar um estudo sobre Musicalização e a Gestão escolar, em um processo de transformação. De como a música pode ajudar a gestão, criando meios que vão beneficiar os espaços da escola, ao aluno, ao professor e ao gestor. Tornando esse ambiente mais saudável, calmo e favorável para todos dentro dos seus afazeres. Trata-se de uma revisão bibliográfica de caráter teórico sobre a inserção da musicalização no ambiente escolar. Discute-se também, o perfil do gestor, e como os projetos interdisciplinares fazem a diferença no ensino aprendizagem, trazendo um clima mais harmonioso eficaz para a escola e seus componentes.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
OliveiraM. das D. M. de, PinheiroR. F., RibeiroM. da S., SantosS. M. R. dos, & HingelS. A. de A. (2020). A inserção da musicalização no ambiente escolar: perspectiva de transformação e desempenho da gestão escolar. Revista Eletrônica Acervo Científico, 8, e2200. https://doi.org/10.25248/reac.e2200.2020
Seção
Artigos