Docência superior na formação EAD no curso de enfermagem: Revisão bibliográfica

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Sônia Maria Rocha dos Santos
Ronaldo Ferreira Pinheiro
Mílvio da Silva Ribeiro
Maria das Dores Martins de Oliveira
Silvio Augusto de Almeida Hingel

Resumo

Este artigo aborda sobre a docência superior na formação EAD e suas metodologias de ensino e aprendizagem no curso de graduação em enfermagem. O objetivo é descrever como ocorre a formação à distância e suas relações. O trabalho utiliza o método misto, em que a essência e o desafio é entender este processo frente a educação. Um processo sistemático e crítico que implica em uma conjugação de elementos qualitativo e quantitativos como possibilidade de ampliar as informações sobre o ensino em ambiente virtual. Diante destas necessidades despertou o interesse de pesquisar e apontar a importância desta educação por meio de levantamento de informações e revisão bibliográfica, procurando compreender a educação em suas qualidades, sem faltar o respeito de outras vozes, assim advir de fato uma ação comunicativa e entendedora de sua importância para Universalidade e a Integralidade equânime em consonância com a LDB 9394/96, BNCC e os decretos do MEC.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SantosS. M. R. dos, PinheiroR. F., RibeiroM. da S., OliveiraM. das D. M. de, & HingelS. A. de A. (2020). Docência superior na formação EAD no curso de enfermagem: Revisão bibliográfica. Revista Eletrônica Acervo Científico, 8, e2204. https://doi.org/10.25248/reac.e2204.2020
Seção
Artigos