Fobia social e a autopercepção do desempenho de estudantes de medicina submetidos à metodologia ativa em Sergipe
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Esse artigo buscou investigar a influência dos sintomas de Fobia Social (FS) na autopercepção do desempenho acadêmico dos estudantes de Medicina submetidos ao método Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Trata-se de um estudo clínico, não experimental, exploratório, transversal, descritivo e de abordagem analítica quantitativa. No quesito de autopercepção do desempenho acadêmico, a maioria dos alunos tanto do grupo com FS (74%) quanto do grupo sem FS (86,4%), indicou seu desempenho como excelente, muito bom ou bom. Quanto a vontade de desistir do curso muitas vezes ou sempre, o percentual foi de 2,4% nos estudantes sem FS, e 6,6% entre aqueles com FS. Concluiu-se que o absenteísmo relacionado a sintomas ansiosos foi relativamente mais frequente em estudantes com sintomas de FS. Ademais, os estudantes com sintomas de FS tendem a avaliar seu desempenho como pior em comparação aos estudantes sem FS, além de demonstrarem mais dificuldades na realização das tarefas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.