Uma abordagem das práticas de letramento, escrita, leitura e oralidade numa perspectiva educacional

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Isonete do Socorro Sardinha Perna
Rosenildo da Costa Pereira

Resumo

O presente trabalho tem por finalidade expor uma reflexão das práticas de letramento, escrita, leitura e oralidade, destacando os aspectos de conhecimento de mundo numa perspectiva educacional. Como pressuposto teórico metodológico partiu-se de uma abordagem de estudos teóricos sobre a temática pesquisada. O estudo bibliográfico aponta que os aspectos da oralidade, escrita, leitura e letramento são fundamentais para o aprendizado dos educandos no contexto do espaço escolar formal.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PernaI. do S. S., & PereiraR. da C. (2018). Uma abordagem das práticas de letramento, escrita, leitura e oralidade numa perspectiva educacional. Revista Eletrônica Acervo Científico, 1, 39-42. https://doi.org/10.25248/reac.e329.2018
Seção
Artigos