Educação em saúde e projeto integrador como alternativa para promover educação postural em crianças e adolescentes

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Thays Cristine Ferro Wanderley
Melissa Medeiros Maciel
Rikelly Moura Herculano
Wellington Tadeu Viturino Ribeiro
Lucas Mateus dos Santos Silva
Aline Maria Azevedo Costa
Elionai Dias Soares
Felipe Lima Rebêlo
Clarissa Cotrim dos Anjos

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência no acompanhamento e desenvolvimento de atividades educativas relacionadas à coluna vertebral e alterações posturais. Relato de experiência: O estudo descreve a experiência na ação educativa desenvolvida por alunos do curso de Fisioterapia com crianças e adolescentes de uma escola particular e idade entre 12 e 17 anos. O planejamento das atividades incluiu aula em laboratório de anatomia, orientações quanto aos elementos escolhidos para a educação em saúde, construção de material didático, desenvolvimento da ação, treinamento para pesquisa e elaboração de trabalho acadêmico, e apresentação de relatório final. Os estudantes de Fisioterapia foram divididos em dez grupos e, utilizando o modelo de feira de ciências, os visitantes foram direcionados a participar das atividades oferecidas, favorecendo a construção do conhecimento. Considerações finais: Observou-se grande aceitação da população alvo, e favorecimento da construção de atividades extensionistas, construindo atividades frente à comunidade desde o início da formação acadêmica, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, o que parece ajudar a aprimorar habilidades e competências que permeiam todo o processo de promoção da saúde.  

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Como Citar
WanderleyT. C. F., MacielM. M., HerculanoR. M., RibeiroW. T. V., SilvaL. M. dos S., CostaA. M. A., SoaresE. D., RebêloF. L., & AnjosC. C. dos. (2021). Educação em saúde e projeto integrador como alternativa para promover educação postural em crianças e adolescentes. Revista Eletrônica Acervo Científico, 30, e8001. https://doi.org/10.25248/reac.e8001.2021
Seção
Artigos