Educação em saúde e projeto integrador como alternativa para promover educação postural em crianças e adolescentes
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência no acompanhamento e desenvolvimento de atividades educativas relacionadas à coluna vertebral e alterações posturais. Relato de experiência: O estudo descreve a experiência na ação educativa desenvolvida por alunos do curso de Fisioterapia com crianças e adolescentes de uma escola particular e idade entre 12 e 17 anos. O planejamento das atividades incluiu aula em laboratório de anatomia, orientações quanto aos elementos escolhidos para a educação em saúde, construção de material didático, desenvolvimento da ação, treinamento para pesquisa e elaboração de trabalho acadêmico, e apresentação de relatório final. Os estudantes de Fisioterapia foram divididos em dez grupos e, utilizando o modelo de feira de ciências, os visitantes foram direcionados a participar das atividades oferecidas, favorecendo a construção do conhecimento. Considerações finais: Observou-se grande aceitação da população alvo, e favorecimento da construção de atividades extensionistas, construindo atividades frente à comunidade desde o início da formação acadêmica, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, o que parece ajudar a aprimorar habilidades e competências que permeiam todo o processo de promoção da saúde.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.