ANAIS DO CONGRESSO ACERVO+ 2022 | EIXO MULTI

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Resumo

DOI: https://doi.org/10.25248/anais.e9587.2022


Indexação Crossref: clique aqui


Mais de 400 resumos foram enviados por autores de todo o Brasil e exterior para o Congresso Acervo+. A submissão, nesta edição do evento, foi feita por meio de uma nova plataforma, didática e intuitiva, que orientava os autores a respeito de elementos que não estivessem de acordo com a diretriz da revista.


Cada processo foi avaliado individualmente pela equipe editorial da Revista Eletrônica Acervo Saúde (REAS) e da Revista Eletrônica Acervo Científico (REAC), que emitia o parecer favorável ou não à publicação. Todos os resumos que não atendiam às normas dos periódicos receberam oportunidade de correção e reenvio.


Dentre os critérios utilizados para a avaliação dos resumos estão:


  1. Concisão e fidedignidade textual;

  2. Impacto, atualidade e originalidade;

  3. Dados preliminares por fontes confiáveis;

  4. Acessibilidade e clareza;

  5. Delineamento adequado da pesquisa;

  6. Ética em pesquisa;

  7. Definição clara dos objetivos, resultados e variáveis do estudo;

  8. Narrativa com fluidez e linguagem adequada;

  9. Didática e coerência de raciocínio e percurso;

  10. Aplicação, informação e/ou conhecimento no âmbito científico.

Após a avaliação, 290 resumos foram considerados aptos à publicação. Destes, 281 dispõem de temáticas da área da saúde, sendo direcionados para publicação na REAS. O caderno é composto de 52 estudos originais, 195 revisões bibliográficas, quatro estudos de caso e 30 relatos de experiência. Outros nove resumos do eixo multidisciplinar foram direcionados para publicação na REAC, sendo sete revisões bibliográficas e dois relatos de experiência. 


A avaliação feita pela equipe editorial também solicitou e verificou a documentação pertinente de cada resumo, incluindo os Termos de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLEs) dos estudos de caso e os pareceres do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) para os estudos originais. Quando necessário, outros documentos também foram solicitados durante a auditoria de cada processo.


Organizadores do Evento


- Equipe Editorial de Anais de Eventos Acervo+


- Equipe de Comunicação Acervo+


- Equipe Administrativa Acervo+


Comissão Científica


- Equipe Editorial de Anais de Eventos Acervo+


- Equipe Editorial de Artigos Acervo+

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
ANAIS DO CONGRESSO ACERVO+ 2022 | EIXO MULTI. (2022). Revista Eletrônica Acervo Científico, 40, e9587. Recuperado de https://acervomais.com.br/index.php/cientifico/article/view/9587
Seção
Anais de Evento