Impactos e desafios no acesso à educação em um município do Amapá, na pandemia de SARS-CoV-2
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Identificar os impactos e os desafios no acesso à educação em um município do Estado do Amapá, na pandemia do SARS-CoV-2. Métodos: Pesquisa do tipo transversal, com coleta de dados realizada em uma escola pública (Escola A) e em uma escola particular (Escola B). Resultados: Quanto à situação de acesso às aulas remotas, foi observado duas turmas de escola particular com 29 alunos e uma turma de escola pública com 10 alunos, pode-se constatar que a proporção entre o quantitativo de alunos das duas escolas pesquisadas é desproporcional, sendo o tamanho da amostra da escola pública inferior ao tamanho da amostra da escola particular, isso se deve principalmente pela dificuldade de chegar até os alunos de escola pública. Conclusão: Percebeu-se que os alunos e professores se prontificaram para que o ensino não fosse completamente prejudicado, contudo, sabe-se que determinadas situações transpassam apenas da vontade de aprender ou ensinar, como a falta de habilidade em manusear os equipamentos eletrônicos, falta de ambiente propício a se dedicar aos estudos, falta de equipamentos eletrônico e o não acesso à internet.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.