Impactos e desafios no acesso à educação em um município do Amapá, na pandemia de SARS-CoV-2

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Naeli Gomes Corrêa
Sandy Barbosa da Silva Soares
Andrielly Lobato Brito
Lorrane Caroline Pinheiro da Fonseca
Luiz Roger Vilhena Corrêa
Joyce Taynara Sousa de Miranda
Cátia Cilene Lopes Maciel
Mayssa Girlayne Neves dos Santos
Marlucilena Pinheiro da Silva
Rubens Alex de Oliveira Menezes

Resumo

Objetivo: Identificar os impactos e os desafios no acesso à educação em um município do Estado do Amapá, na pandemia do SARS-CoV-2. Métodos: Pesquisa do tipo transversal, com coleta de dados realizada em uma escola pública (Escola A) e em uma escola particular (Escola B). Resultados: Quanto à situação de acesso às aulas remotas, foi observado duas turmas de escola particular com 29 alunos e uma turma de escola pública com 10 alunos, pode-se constatar que a proporção entre o quantitativo de alunos das duas escolas pesquisadas é desproporcional, sendo o tamanho da amostra da escola pública inferior ao tamanho da amostra da escola particular, isso se deve principalmente pela dificuldade de chegar até os alunos de escola pública. Conclusão: Percebeu-se que os alunos e professores se prontificaram para que o ensino não fosse completamente prejudicado, contudo, sabe-se que determinadas situações transpassam apenas da vontade de aprender ou ensinar, como a falta de habilidade em manusear os equipamentos eletrônicos, falta de ambiente propício a se dedicar aos estudos, falta de equipamentos eletrônico e o não acesso à internet.

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Como Citar
CorrêaN. G., SoaresS. B. da S., BritoA. L., FonsecaL. C. P. da, CorrêaL. R. V., MirandaJ. T. S. de, MacielC. C. L., SantosM. G. N. dos, SilvaM. P. da, & MenezesR. A. de O. (2022). Impactos e desafios no acesso à educação em um município do Amapá, na pandemia de SARS-CoV-2. Revista Acervo Educacional, 4, e10442. https://doi.org/10.25248/rae.e10442.2022
Seção
Artigos