Educação tradicional e os desafios da inclusão da tecnologia em tempos de pandemia da COVID-19

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Michelli Domingos da Silva
Horácio Domingos da Silva Netto
Thaíse Cardoso Dourado
Francilene de França Trindade
Charlles Jonhson Domingos da Silva
Nefretire dos Santos Moura
Nélio Santos Filho
Elem Cristina Sahdo de Brito
Lucilene de Lima Abensur Cervino
Sabrina dos Santos de São Paulo Aguiar

Resumo

Objetivo: Revisar na literatura cientifica sobre a educação tradicional e os desafios da inclusão da tecnologia em tempos de pandemia da Covid-19. Revisão bibliográfica: Ao observa os alunos, tínhamos a certeza que eles sabiam utilizar as ferramentas tecnológicas, porém a dificuldade partiu-se primeiramente dos docentes onde a maioria tinha dificuldades de trabalhar com algumas plataformas de ensino “online”, e, por outro lado, os discentes não tinham uma ‘internet’ de qualidade e nem aparelhos adequados para trabalhar no ambiente escolar, o que certamente constitui uma tarefa complexa para os profissionais do meio educacional, ainda que necessária.  Esses desafios postos pela diversidade na educação estabelecem conceitos políticos que garantam o acesso a uma educação de qualidade para todos os alunos. Considerações finais: A escola e a equipe técnica de professores têm como desígnio realizar atividades avaliativas e registros das ações pedagógicas e da aprendizagem dos alunos, e observando o desenvolvimento e as competências a serem alcançadas pelos estudantes em circunstâncias excepcionais provocadas pela pandemia.

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Como Citar
SilvaM. D. da, NettoH. D. da S., DouradoT. C., TrindadeF. de F., SilvaC. J. D. da, MouraN. dos S., Santos FilhoN., BritoE. C. S. de, CervinoL. de L. A., & AguiarS. dos S. de S. P. (2023). Educação tradicional e os desafios da inclusão da tecnologia em tempos de pandemia da COVID-19. Revista Acervo Educacional, 5, e12604. https://doi.org/10.25248/rae.e12604.2023
Seção
Artigos

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