Desafios dos alunos com deficiência auditiva no ensino regular
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Este trabalho versa sobre os desafios da inclusão educacional de alunos com deficiência auditiva no ensino regular. Faz uma reflexão referente as dificuldades que os professores têm mediante as suas ações e suas didáticas em salas regulares a assegurarem a inclusão desses alunos nesse contexto como forma de adotar uma educação inclusiva no processo de ensino, havendo assim a necessidade de um profissional capacitado que lhes auxiliem nessa ação, o intérprete, ou que haja políticas públicas que englobem a capacitação dos profissionais da educação para que se sintam preparados em sala de aula para receber esses referidos alunos. O objetivo dessa pesquisa é de analisar as políticas educacionais mediante ao processo de inclusão do aluno surdo nas escolas regulares. Fazer uma reflexão sobre a inclusão ou exclusão desses alunos dentro da escola, ou se de fato recebem toda a assistência prevista por lei. A metodologia abordada consiste em pesquisa bibliográfica.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.