O uso das tics nas práticas de leitura e escrita na sala de aula

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Patrícia Trindade Nunes Tavares
Rafael Fontes Cloux

Resumo

No presente artigo foi apresentado o tema sobre o uso das TIC’S nas práticas de leitura e escrita em sala de aula e como a inserção da mesma pode melhorar o aprendizado dos educandos, visando mostrar a importância da leitura no meio escolar e o incentivo da leitura nesse espaço para uma boa aprendizagem por meios tecnológicos de informação e comunicação. Dessa forma, foi apresentado como o enxerimentos dessa ferramenta no método pedagógico pode ajudar no desenvolvimento e na criatividade dos educandos, não apensar aprestamando a ferramenta como cargas extracurriculares, mais um meio de aprendizagem inovadora onde os mesmo podem vencer desafio e o professor por si implantar um como modelo pedagógico que os ajudem a se desenvolverem melhor perante as ferramentas disponibilizadas pela tecnologia. Dessa forma, o presente artigo foi descrito se baseando em livros, documentários, revistas e sites de informações confiáveis que possibilitaram o estruturamento dessa pesquisa, visando como o desenvolvimento dos alunos podem se transformar em forma positiva em seu cotidiano ao implantar as tecnologias de informação e comunicação em seu cotidiano.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
TavaresP. T. N., & ClouxR. F. (2020). O uso das tics nas práticas de leitura e escrita na sala de aula. Revista Acervo Educacional, 2, e2835. https://doi.org/10.25248/rae.e2835.2020
Seção
Artigos