Estágio curricular supervisionado: expectativas na formação profissional

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Dayane dos Santos Souza Magalhães
Claudia Moreira de Lima
Rayanni Bruna Campos Ferro
Wilma Nunes Martins Zorzan
Paola Marques da Costa Santos
Dennislaine Alves Lima Dantas

Resumo

Esse artigo tem como objetivo identificar as expectativas de acadêmicos do curso de enfermagem, frente ao primeiro contato com o estágio curricular supervisionado no setor de trauma e emergência e as influências que ele exerce no futuro do egresso profissional. O estudo é uma avaliação qualitativa de caráter exploratória descritiva, que teve como público acadêmicos regularmente matriculados na 4ª ou 8ª fase do curso de enfermagem. O Estágio Curricular Supervisionado constitui um ambiente propício ao aprendizado da profissão e desenvolvimento de competências, entretanto, faz-se necessário maior entendimento do que esse momento representa na formação do futuro profissional enfermeiro. Entretanto, ainda há a existência de um déficit no contexto de aprendizado na visão dos alunos, de forma a atender às necessidades da atenção integral no setor de trauma e urgências, além da identificação de uma dissociação entre os campos da teoria, pratica e estágio que contribui para o surgimento de lacunas na formação. O aluno deve buscar mais conhecimento e se dedicar por completo ao estágio como um momento de complementar o aprendizado e formar seu senso crítico e profissional.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MagalhãesD. dos S. S., de LimaC. M., FerroR. B. C., ZorzanW. N. M., SantosP. M. da C., & DantasD. A. L. (2021). Estágio curricular supervisionado: expectativas na formação profissional. Revista Acervo Educacional, 3, e6584. https://doi.org/10.25248/rae.e6584.2021
Seção
Artigos