O impacto da Covid-19 na saúde mental das crianças, jovens e adolescentes

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Gabriella de Almeida Vieira
Rafaella de Almeida Vieira
Leandra de Almeida Werneck Almeida
Giullia de Araújo Zamboni
Juliana Peres Pimentel
Larissa Lima Torres
Carla Rezende Vaz Oliveira
Bruno Cezario Costa Reis

Resumo

Objetivo: Analisar os impactos dos bloqueios governamentais na saúde mental da população infanto-juvenil e assim prevenir ou diminuir as consequências na vida adulta visto que são negligenciados e mal compreendidos pelos profissionais de saúde e pela população em geral. Métodos: A abordagem metodológica se propõe a um compilado de pesquisa bibliográfica por meio de uma revisão integrativa da literatura nas bases de dados National Library of Medicine, Biblioteca Virtual em Saúde e Directoryof Open AccessJournals. Os descritores utilizados foram “depression”, ‘’anxiety”, ‘’Covid-19’’ e “child”. Os critérios de inclusão foram artigos de journal article, clinicaltrial, ensaios clínicos, randomizados ou não randomizados, estudos de caso-controle, estudo de coorte, livre acesso, publicados em inglês, português, espanhol, no intervalo de 2020 a 2022 e faixa etária de 0 a 21 anos. Resultados: O sexo feminino é mais suscetível as doenças psíquicas quando comparados com o sexo masculino e foram avaliadas que entre as principais enfermidades como ansiedade, depressão, insônia, estresse pós-traumático e insônia, a ansiedade e depressão são as mais comuns. Considerações Finais: Dessa forma, negligenciar o aumento dos casos de depressão e ansiedade entre essa faixa etária da população favorece complicações na vida adulta e prejuízos na saúde mental dessas pessoas dificultando, assim, seu desenvolvimento em diversos segmentos da vida.

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Como Citar
VieiraG. de A., VieiraR. de A., AlmeidaL. de A. W., ZamboniG. de A., PimentelJ. P., TorresL. L., OliveiraC. R. V., & ReisB. C. C. (2023). O impacto da Covid-19 na saúde mental das crianças, jovens e adolescentes. Revista Eletrônica Acervo Médico, 23(1), e11430. https://doi.org/10.25248/reamed.e11430.2023
Seção
Revisão Bibliográfica

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