A importância do psicólogo na inclusão escolar do autista
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Abordar a importância do psicólogo na inclusão escolar do autista, visando compreender as intervenções e ações para alcançar uma prática mais adequada. Revisão bibliográfica: O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio no desenvolvimento que causa danos na conversação e na convivência do indivíduo autista com o outro. Assim, é imprescindível a mediação de uma equipe qualificada para o melhoramento dessas áreas, incluindo o psicólogo para auxiliar na inclusão escolar do aluno com autismo. Assim sendo, o presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica de literaturas que discorrem sobre inclusão do aluno autista no contexto escolar e a importância do psicólogo nesse processo de inclusão do autista. Também é fundamental analisar o porquê de a escola não ser o ambiente mais adequado, porém, necessária para o desenvolvimento desse aluno com necessidades especiais. Considerações finais: O psicólogo é essencial na inclusão do aluno autista no contexto escolar, entretanto, ainda são poucos os estudos referentes ao tema. Sugere-se que sejam realizados estudos mais profundos de modo que venham facilitar a inclusão do autista nas escolas.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.