Monitoria acadêmica na disciplina de semiologia e semiotécnica em uma universidade no interior do Amazonas

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Keliane Venancio da Cunha
Aline Santos Cordovil
Liliane Fernandes da Costa Wanderley
Martha Suzan Lima dos Santos
Albergson Ferreira Nascimento
Messias Zaguri Pereira
Alessandra da Silva Carvalho
Anizelma Dantas Barbosa
Uenderson Alivad Oliveira da Silva
Jéssica Karoline Alves Portugal

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência vivenciada por acadêmicos do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) durante o exercício da monitoria na disciplina de Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem. Relato de experiência: Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, vivenciado por acadêmicos do sétimo período do Curso de Bacharel em Enfermagem do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a partir do desenvolvimento de monitoria na disciplina de Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem. Este será apresentado em três etapas: Descrição da disciplina, Descrição da monitoria e Experiência vivenciada.  Considerações finais: Todas as metas e expectativas estabelecidas para a monitoria foram não apenas atingidas, mas também superadas. Dessa forma, é crucial promover cada vez mais a monitoria, pois é um meio de cultivar indivíduos autônomos e críticos que priorizam o cuidado com os outros, alinhando-se com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

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Como Citar
CunhaK. V. da, CordovilA. S., WanderleyL. F. da C., SantosM. S. L. dos, NascimentoA. F., PereiraM. Z., CarvalhoA. da S., BarbosaA. D., SilvaU. A. O. da, & PortugalJ. K. A. (2024). Monitoria acadêmica na disciplina de semiologia e semiotécnica em uma universidade no interior do Amazonas. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 24(7), e17630. https://doi.org/10.25248/reas.e17630.2024
Seção
Relatos de Experiência

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