O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as práticas pedagógicas em sala de aula

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luciana Teles Moura
Katiane Pedrosa Mirandola Silva

Resumo

Objetivo: Revisar na literatura científica as práticas pedagógicas que devem ser utilizadas pelos professores de alunos com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) em sala de aula. Resultados e Discussão: Como resultado desse estudo foi possível identificar as principais práticas pedagógicas que devem ser utilizadas pelos educadores com estudantes portadores do TDAH, visando amenizar as dificuldades enfrentadas por esses alunos no processo de ensino-aprendizagem. Considerações finais: Pode-se concluir que a inserção de nova práticas pedagógicas no processo de ensino dos alunos TDAHs são necessárias e muito importantes, pois as mesmas buscam amenizar os desafios que os discentes enfrentam em sala de aula devido a esse transtorno. Espera-se, a partir desse estudo, contribuir de forma efetiva para que os professores de alunos diagnosticados com o TDAH reflitam em suas práticas pedagógicas, tornando sua atuação mais adequada, vislumbrando transpor as dificuldades vivenciadas pelos alunos TDAHs.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MouraL. T., & SilvaK. P. M. (2019). O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e as práticas pedagógicas em sala de aula. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (22), e216. https://doi.org/10.25248/reas.e216.2019
Seção
Revisão Bibliográfica