Diga não às síndromes hipertensivas: experiência de produção de tecnologia educacional baseada em evidências
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência de produção de uma tecnologia educacional baseada em evidências sobre
prevenção das síndromes hipertensivas da gravidez. Relato de experiência: Estudo descritivo do tipo relato
de experiência, proporcionado a partir da elaboração do trabalho de conclusão de curso de especialização na
modalidade residência em enfermagem obstétrica, desenvolvido de dezembro de 2018 a novembro de 2019.
A experiência foi descrita a partir de três passos: experiência no campo de prática: contribuições para a
produção de uma tecnologia educacional para mulheres grávidas, revisão da literatura, elaboração da
tecnologia educacional: confecção textual escrita e diagramação. A partir das evidências foi possível elencar
temas geradores para a produção de uma tecnologia educacional do tipo caderneta intitulada “Diga não às
síndromes hipertensivas da gravidez” com orientações para apoiar o autocuidado e sensibilizar mulheresgestantes sobre as síndromes hipertensivas da gravidez. Considerações finais: A produção de tecnologia educacional baseada em evidências é uma estratégia viável para subsidiar práticas educativas em saúde
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.