Diga não às síndromes hipertensivas: experiência de produção de tecnologia educacional baseada em evidências

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Carolina da Silva Melo
Elizabeth Teixeira
Wagner Ferreira Monteiro
Darlisom Sousa Ferreira
Lucas Lorran Costa de Andrade
Aderlaine da Silva Sabino
Lihsieh Marrero
Maria de Nazaré de Souza Ribeiro
Cleise Maria de Goes Martins
Kássia Janara Veras Lima

Resumo

Objetivo: Relatar a experiência de produção de uma tecnologia educacional baseada em evidências sobre
prevenção das síndromes hipertensivas da gravidez. Relato de experiência: Estudo descritivo do tipo relato
de experiência, proporcionado a partir da elaboração do trabalho de conclusão de curso de especialização na
modalidade residência em enfermagem obstétrica, desenvolvido de dezembro de 2018 a novembro de 2019.
A experiência foi descrita a partir de três passos: experiência no campo de prática: contribuições para a
produção de uma tecnologia educacional para mulheres grávidas, revisão da literatura, elaboração da
tecnologia educacional: confecção textual escrita e diagramação. A partir das evidências foi possível elencar
temas geradores para a produção de uma tecnologia educacional do tipo caderneta intitulada “Diga não às
síndromes hipertensivas da gravidez” com orientações para apoiar o autocuidado e sensibilizar mulheresgestantes sobre as síndromes hipertensivas da gravidez. Considerações finais: A produção de tecnologia educacional baseada em evidências é uma estratégia viável para subsidiar práticas educativas em saúde

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MeloC. da S., TeixeiraE., MonteiroW. F., FerreiraD. S., de AndradeL. L. C., SabinoA. da S., MarreroL., RibeiroM. de N. de S., MartinsC. M. de G., & LimaK. J. V. (2020). Diga não às síndromes hipertensivas: experiência de produção de tecnologia educacional baseada em evidências. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (58), e4078. https://doi.org/10.25248/reas.e4078.2020
Seção
Relatos de Experiência