Instruções de higiene na escola e na sociedade como ação de saúde e prevenção de doenças: uma revisão bibliográfica
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Resumo
Objetivo: Objetiva-se nesta revisão reunir toda pesquisa realizada na expectativa de introduzir ou aprimorar, conhecimentos de higiene aos alunos, como alternativa a uma nova política de saúde na escola. Revisão Bibliográfica: As escolas formam um grande núcleo de conhecimentos específicos. Todas as áreas possuem desdobramentos, e dentro das disciplinas próximas da área da saúde, um tema pouco desenvolvido e abordado é a higiene. Nas escolas concentra-se maior esforço nos conhecimentos científicos e é notório um desprezo de como poderá ser empregado este conhecimento em situações do cotidiano. As disciplinas da área da saúde são a chave para introduzir a cultura da higiene profunda e segura, e mostrar como que ampliar e difundir os métodos é importante para prevenir doenças e garantir saúde, não somente no ambiente escolar, mas introduzir a matéria na sociedade através da instrução dos discentes. Considerações finais: A análise busca incessantemente demonstrar a importância da aplicação do conhecimento em higiene na sociedade e como a difusão nas escolas pode ampliar a distribuição dessa pauta na sociedade, através de uma ação de saúde em sala de aula.
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