O processo ensino-aprendizagem no curso de graduação em enfermagem: uma revisão de literatura

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Pâmela Scarlatt Durães Oliveira
Isabela Batista Vieira
Rafael Fernandes Gomes
Harley Medawar Leão
Richard Rennan Soares Barbosa
Jaciara Neves Sousa

Resumo

Objetivo: O objetivo deste estudo foi conhecer as metodologias de ensino durante o curso de graduação em enfermagem. Método: Trata-se de um estudo de revisão integrativa da literatura, por meio de pesquisas em base de dados SCiELO (Scientific Eletronic Library Online), A consulta à base de dados foi realizada em novembro de 2015. Resultados: Após análise da literatura, 13 artigos se adequaram aos objetivos propostos. Os resultados foram divididos em categorias sendo elas: Papéis dos docentes que acompanham as vivências práticas na formação, Metodologias de ensino na enfermagem e Dificuldades durante a docência no curso de graduação em enfermagem. Conclusão: Ficou evidente que, para o processo ensino-aprendizagem no curso de enfermagem, o educador deve sempre buscar metodologias ativas de ensino e formas de aplica-las a realidade da prática da enfermagem, desenvolvendo um processo de educação crítica e participativa.

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Como Citar
OliveiraP. S. D., VieiraI. B., GomesR. F., LeãoH. M., BarbosaR. R. S., & SousaJ. N. (2019). O processo ensino-aprendizagem no curso de graduação em enfermagem: uma revisão de literatura. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (20), e490. https://doi.org/10.25248/reas.e490.2019
Seção
Revisão Bibliográfica