Escolas de saúde e inovação tecnológica: desenho de novo dispositivo para acesso venoso

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Sandra Inês Lins de Abreu Mendes
José Hamilton Mendes
Samara Abreu Mendes

Resumo

Objetivo: Apresentar desenho para possível confecção de um novo modelo de cateter venoso central e de linha média por inserção periférica. Métodos: Para o embasamento teórico pesquisou-se na internet assuntos referentes a educação, inovação tecnológica, saúde e veias. E na construção do desenho de dispositivo venoso usamos a pesquisa-ação, uma metodologia a qual o investigador se envolve diretamente com o alvo do estudo para que ocorra uma mudança no meio onde ocorre a situação problema. Resultados: Uma contribuição para inovação tecnológica da saúde com a criação de um desenho para possível dispositivo venoso e sua usabilidade com deposito no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Conclusão: Neste trabalho sugerimos melhoria na tecnologia de um dispositivo venoso central e/ou de linha média por acesso periférico para ser usado por enfermeiros e médicos com habilidades e treinamentos em punções venosas periféricas nas infusões venosas de curto a longo prazo durante agravos da saúde do recém-nascido ao idoso, respeitando as condições de rede venosa do paciente em serviços pré-hospitalar, hospitalar e domicílio.

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Como Citar
MendesS. I. L. de A., MendesJ. H., & MendesS. A. (2021). Escolas de saúde e inovação tecnológica: desenho de novo dispositivo para acesso venoso. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e5831. https://doi.org/10.25248/reas.e5831.2021
Seção
Artigos Originais