Alunos com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade): um desafio na sala de aula

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luciana Teles Moura
Katiane Pedrosa Mirandola Silva
Keliene Pedrosa Mirandola Silva

Resumo

RESUMO


Objetivo: Revisar na literatura científica as dificuldades encontradas pelos professores de alunos com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no processo de ensino. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo de revisão de literatura buscando responder a seguinte problemática: Quais as principais dificuldades enfrentadas pelos professores de alunos com TDAH no processo de ensino-aprendizagem? Resultados e Discussão: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), é caracterizado pela presença de um desempenho inapropriado nos mecanismos que regulam a atenção, os impulsos e as atividades motoras e que podem afetar diretamente o rendimento escolar de alunos com esse transtorno. A partir dessa pesquisa bibliográfica foi possível conhecer esse transtorno e alguns desafios que os professores enfrentam com alunos diagnosticados com TDAH no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Considerações finais: Compreender o TDAH é essencial para que a escola tenha uma visão sistêmica do processo ensino-aprendizagem em que esse aluno está inserido, para contribuir no pleno desenvolvimento da aprendizagem dos TDAHs, além da inclusão e aceitação dos mesmos por toda comunidade escolar.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MouraL. T., SilvaK. P. M., & SilvaK. P. M. (2019). Alunos com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade): um desafio na sala de aula. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (22), e611. https://doi.org/10.25248/reas.e611.2019
Seção
Revisão Bibliográfica