Alunos com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade): um desafio na sala de aula
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
RESUMO
Objetivo: Revisar na literatura científica as dificuldades encontradas pelos professores de alunos com diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) no processo de ensino. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa do tipo de revisão de literatura buscando responder a seguinte problemática: Quais as principais dificuldades enfrentadas pelos professores de alunos com TDAH no processo de ensino-aprendizagem? Resultados e Discussão: O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), é caracterizado pela presença de um desempenho inapropriado nos mecanismos que regulam a atenção, os impulsos e as atividades motoras e que podem afetar diretamente o rendimento escolar de alunos com esse transtorno. A partir dessa pesquisa bibliográfica foi possível conhecer esse transtorno e alguns desafios que os professores enfrentam com alunos diagnosticados com TDAH no processo de ensino-aprendizagem em sala de aula. Considerações finais: Compreender o TDAH é essencial para que a escola tenha uma visão sistêmica do processo ensino-aprendizagem em que esse aluno está inserido, para contribuir no pleno desenvolvimento da aprendizagem dos TDAHs, além da inclusão e aceitação dos mesmos por toda comunidade escolar.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.