A influência dos aplicativos de delivery de alimentos no hábito alimentar na região da grande São Paulo – SP
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Avaliar o uso dos Aplicativos de Delivery de Alimentos (ADAs) e a sua influência nos hábitos alimentares da população da grande São Paulo - SP. Métodos: Trata-se de um estudo transversal, desenvolvido na Grande São Paulo, entre 2019 e 2020, realizado com 307 indivíduos, de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Os dados foram obtidos através de um questionário online e as análises estatísticas feitas com o auxílio do programa Statistical Package for the Social Sciences®. O valor de significância considerado foi de p<0,05. Resultados: Os dados sobre alimentação revelam um maior consumo dos fast foods (p<0,001) e refrigerantes (p<0,001) dos indivíduos que utilizam os ADAs com maior frequência. Além disso, a maior frequência de preparo de alimentos em casa está relacionada com a menor frequência de uso dos ADAs (p=0,046). Os indivíduos que são influenciados por mais de um tipo de propaganda (p<0,001) e recebem cupons frequentemente (p<0,001) costumam utilizá-los em maior proporção. Conclusão: O uso dos ADAs independe das características socioeconômicas e exerce uma influência negativa sobre os hábitos alimentares.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.