A influência dos aplicativos de delivery de alimentos no hábito alimentar na região da grande São Paulo – SP

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Felipe Benite de Alcantara
Giovanna Cavanha Corsi
Carolina Moya Ramos Schubert
Andrea Lorenzi
Ana Paula de Queiroz Mello

Resumo

Objetivo: Avaliar o uso dos Aplicativos de Delivery de Alimentos (ADAs) e a sua influência nos hábitos alimentares da população da grande São Paulo - SP. Métodos: Trata-se de um estudo transversal, desenvolvido na Grande São Paulo, entre 2019 e 2020, realizado com 307 indivíduos, de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos. Os dados foram obtidos através de um questionário online e as análises estatísticas feitas com o auxílio do programa Statistical Package for the Social Sciences®. O valor de significância considerado foi de p<0,05. Resultados: Os dados sobre alimentação revelam um maior consumo dos fast foods (p<0,001) e refrigerantes (p<0,001) dos indivíduos que utilizam os ADAs com maior frequência. Além disso, a maior frequência de preparo de alimentos em casa está relacionada com a menor frequência de uso dos ADAs (p=0,046). Os indivíduos que são influenciados por mais de um tipo de propaganda (p<0,001) e recebem cupons frequentemente (p<0,001) costumam utilizá-los em maior proporção. Conclusão: O uso dos ADAs independe das características socioeconômicas e exerce uma influência negativa sobre os hábitos alimentares.

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Como Citar
de AlcantaraF. B., CorsiG. C., SchubertC. M. R., LorenziA., & MelloA. P. de Q. (2021). A influência dos aplicativos de delivery de alimentos no hábito alimentar na região da grande São Paulo – SP. Revista Eletrônica Acervo Saúde, 13(2), e6429. https://doi.org/10.25248/reas.e6429.2021
Seção
Artigos Originais