Estágio curricular supervisionado: dificuldades e perspectivas vivenciadas por acadêmicos de enfermagem

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Livia Maria da Silva
Tuanny Caroline Pereira de Santana
Laise Risalva Farias Gouveia da Silva
Leticia Monteiro Rocha
Camilla Talita Silva Canhoto
Karoline Lima Dantas
Ana Cristina Farah Abdon da Silva
Eliana Valetim da Silva
Maria Inês Bezerra de Melo
Reneide Muniz da Silva
Maria Cristina dos Santos Figueira
Rutheanne Melo Siqueira
Mirella Raquel Romão Martins
Suzana Lins da Silva
Carina Ribeiro de Oliveira

Resumo

Objetivo: Descrever as principais dificuldades e possibilidades vivenciadas pelos acadêmicos de enfermagem no exercício do estágio curricular supervisionado nas unidades de saúde. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa com abordagem quantitativa e qualitativa. Resultados: Os dados obtidos na pesquisa mostram que a principal vantagem do estágio supervisionado foi à aquisição e o aprimoramento de conhecimentos e habilidades, porém, a maioria dos estudantes encontraram algumas dificuldades, relacionadas ao distanciamento entre a metodologia teórica e prática, associado a experiência do estágio ser insuficiente para formação profissional. Conclusão: Embora seja visível os desafios enfrentados pelos acadêmicos de enfermagem durante sua vivência frente ao estágio supervisionado, esse momento é promissor de experiências profissionais, as quais visam fortalecer o processo de ensino-aprendizagem. Entretanto, há necessidade de propostas voltadas à melhoria do referido estágio.

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Como Citar
SilvaL. M. da, SantanaT. C. P. de, SilvaL. R. F. G. da, RochaL. M., CanhotoC. T. S., DantasK. L., SilvaA. C. F. A. da, SilvaE. V. da, MeloM. I. B. de, SilvaR. M. da, FigueiraM. C. dos S., SiqueiraR. M., MartinsM. R. R., SilvaS. L. da, & OliveiraC. R. de. (2019). Estágio curricular supervisionado: dificuldades e perspectivas vivenciadas por acadêmicos de enfermagem. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (18), e662. https://doi.org/10.25248/reas.e662.2019
Seção
Revisão Bibliográfica