Percepção do cliente no perioperatório sobre o cuidado de enfermagem no centro cirúrgico

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Itamara Barbosa Souza
Hulda Alves de Araújo Tenório
Everaldo de Lima Gomes Junior
Mário de Lucena Sarmento Neto
Bruno Ribeiro de Almeida
Emilly Souza Marques

Resumo

Objetivo: Analisar a percepção do cliente do pré-operatório imediato e do transoperatório sobre os cuidados de enfermagem no centro cirúrgico. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de campo, descritiva de abordagem qualitativa. Resultados: Os clientes referiram sentimentos de medo e ansiedade, porém receberam, em sua maioria, informações da equipe de enfermagem sendo ouvidos e acolhidos durante a experiência cirúrgica. Conclusão: A equipe de enfermagem desenvolveu uma assistência de qualidade baseada em princípios da humanização e da assistência integral, porém parece existir uma necessidade desses profissionais se adequarem a aspectos socioculturais dos clientes.

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Como Citar
SouzaI. B., TenórioH. A. de A., Gomes JuniorE. de L., NetoM. de L. S., AlmeidaB. R. de, & MarquesE. S. (2019). Percepção do cliente no perioperatório sobre o cuidado de enfermagem no centro cirúrgico. Revista Eletrônica Acervo Saúde, (26), e840. https://doi.org/10.25248/reas.e840.2019
Seção
Artigos Originais