Percepção do cliente no perioperatório sobre o cuidado de enfermagem no centro cirúrgico
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Analisar a percepção do cliente do pré-operatório imediato e do transoperatório sobre os cuidados de enfermagem no centro cirúrgico. Métodos: Trata-se de uma pesquisa de campo, descritiva de abordagem qualitativa. Resultados: Os clientes referiram sentimentos de medo e ansiedade, porém receberam, em sua maioria, informações da equipe de enfermagem sendo ouvidos e acolhidos durante a experiência cirúrgica. Conclusão: A equipe de enfermagem desenvolveu uma assistência de qualidade baseada em princípios da humanização e da assistência integral, porém parece existir uma necessidade desses profissionais se adequarem a aspectos socioculturais dos clientes.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.