Contribuições da monitoria acadêmica em Centro Cirúrgico para o processo de ensino-aprendizagem: benefícios ao monitor e ao ensino
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Objetivo: Relatar a experiência da monitoria acadêmica em centro cirúrgico para o processo de formação docente. Relato de experiência: Coube à monitoria preparar o aluno para o entendimento mais claro acerca da montagem do kit cirúrgico básico menor e explicação dos instrumentais cirúrgicos, bem como sanar possíveis dúvidas sobre os variados conteúdos teórico-práticos ofertados na disciplina, com vistas a facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Os acadêmicos puderam vivenciar as atividades, a dinâmica e as técnicas básicas praticadas no centro cirúrgico. Conclusão: A presença de monitor na disciplina permite a retirada de dúvidas pelos alunos, tendo em vista que, estes, veem o monitor como um aluno que vivenciou as mesmas dificuldades anteriormente. Fica clara a importância da monitoria de laboratório sobre atividades realizadas em centro cirúrgico, considerando que o auxílio é estimulante para o exercício de boas práticas nos estágios.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Copyright © | Todos os direitos reservados.
A revista detém os direitos autorais exclusivos de publicação deste artigo nos termos da lei 9610/98.
Reprodução parcial
É livre o uso de partes do texto, figuras e questionário do artigo, sendo obrigatória a citação dos autores e revista.
Reprodução total
É expressamente proibida, devendo ser autorizada pela revista.