Reflexões acerca do estágio supervisionado em língua inglesa: desafios da atualidade

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Ana Carolina Dias da Costa
Paulo Aldemir Delfino Lopes

Resumo

Objetivo: Propor uma reflexão sobre a importância do estágio para a formação docente em um curso de graduação em língua inglesa. Revisão bibliográfica: Através de posicionamentos e reflexões de autores que se dedicam a esta área de estudos e de uma revisão da legislação que versa sobre Estágio Supervisionado, buscamos dar enfoque às questões que envolvem a formação do docente de língua inglesa, bem como sobre os desafios que envolvem o ingresso do profissional no campo educacional, sempre relacionando o prescrito nessas leis e publicações voltadas a essa temática com a práxis do futuro professor de língua inglesa. Considerações finais: Além de ser uma disciplina obrigatória nos cursos de formação para o magistério, o estágio supervisionado promove o diálogo entre a teoria e a prática e oferece ao aluno a oportunidade de conhecer a realidade de seu futuro campo de atuação profissional, bem como os desafios que este lhe reserva.

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Como Citar
CostaA. C. D. da, & LopesP. A. D. (2023). Reflexões acerca do estágio supervisionado em língua inglesa: desafios da atualidade. Revista Acervo Educacional, 5, e12155. https://doi.org/10.25248/rae.e12155.2023
Seção
Artigos

Referências

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