Assistência pedagógica aplicada a crianças hospitalizadas com o ensino-aprendizagem interrompido

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Gabriela Silva Pereira
Andresa Sobral Silva do Nascimento
Vivian Conceição Alves Leite Pereira do Lago

Resumo

Objetivo: Descrever a importância da assistência pedagógica aplicada a crianças hospitalizadas com o ensino-aprendizagem interrompido. Métodos: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, cujo método incluiu análise de pesquisas já realizadas, síntese de conhecimentos e reflexões sobre intervenções futuras, pois possibilita ao profissional de saúde orientar o paciente de como deve cuidar da própria saúde, tomando os devidos cuidados para que não tenha infecções e, ao profissional da pedagogia, refletir a necessidade de considerar o crescimento e desenvolvimento intelectual da criança e o seu desenvolvimento em um conjunto de necessidades educativas que correspondem à fase da vida. Resultados: Foi ressaltado que o acompanhamento pedagógico em crianças e jovens hospitalizados deve acontecer e que o estado deve se organizar para oferecer esse tipo de serviço, preparando não só um espaço adequado, mas também orientando as famílias sobre tal importância. Considerações finais: Conclui-se assim, que a pedagogia hospitalar é algo de extrema importância para as pessoas que não podem dar continuidade aos estudos no ambiente escolar. Mas para que esse processo aconteça são necessárias pessoas especializadas tanto na área educacional quanto na área de saúde, pois é preciso ter um olhar diferenciado e completo do indivíduo.

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Como Citar
PereiraG. S., NascimentoA. S. S. do, & LagoV. C. A. L. P. do. (2023). Assistência pedagógica aplicada a crianças hospitalizadas com o ensino-aprendizagem interrompido. Revista Acervo Educacional, 5, e13976. https://doi.org/10.25248/rae.e13976.2023
Seção
Artigos

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