Aplicação de produtos técnico e tecnológico em oficina de educação permanente sobre a problematização com Arco de Maguerez

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Renata Campos de Sousa Borges
Gabriel Costa Vieira
José Ronaldo Teixeira de Sousa Júnior
Ilma Pastana Ferreira
Milena Coelho Fernandes Caldato
Mírian Letícia Carmo Bastos
Laís Araújo Tavares Silva
Leandro de Assis Santos da Costa
Nara Macedo Botelho
Márcia Daniela Aragão Silva

Resumo

Objetivo: Aplicar produtos técnicos e tecnológicos em oficina de educação permanente sobre a problematização com o arco de Maguerez, como proposta para avaliação do nível de satisfação dos participantes. Métodos: Estudo metodológico fase de aplicação com abordagem quantitativa, descritivo e exploratório, aplicado aos participantes docentes e discentes da comunidade acadêmica na área da saúde. Resultados: Índices de satisfação com correlação positiva entre os domínios analisados: conteúdos e objetivos; implementação e potencialidade; e aplicabilidade de produtos, com índice de satisfação global positivo em 82%. Consistência e confiabilidade do instrumento de coleta analisada pelos Coeficiente de Correlação Interclasses (ICC) e alfa de Cronbach com índices globais excelentes. Fortes associações quanto ao alto índice de satisfação pela totalidade dos participantes com as variáveis conteúdo, inovação, interação e replicação. Conclusão: Os participantes demonstraram satisfação com a integração dos produtos aplicados oportunizando a sistematização de ações educação permanente nas práticas educativas no âmbito educacional de forma eficiente, favorecendo a interação e a promoção do conhecimento coletivo para a metodologia da problematização com o arco de Maguerez.

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Como Citar
BorgesR. C. de S., VieiraG. C., Sousa JúniorJ. R. T. de, FerreiraI. P., CaldatoM. C. F., BastosM. L. C., SilvaL. A. T., CostaL. de A. S. da, BotelhoN. M., & SilvaM. D. A. (2024). Aplicação de produtos técnico e tecnológico em oficina de educação permanente sobre a problematização com Arco de Maguerez. Revista Acervo Educacional, 6, e16636. https://doi.org/10.25248/rae.e16636.2024
Seção
Artigos

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