Perspectiva do ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos (EJA)

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Daniela Ribeiro Teixeira Santos
Laise de Cerqueira Brito

Resumo

Objetivo: Compreender o ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos considerando os possíveis desafios e estratégias no processo de aprendizagem. Métodos: A metodologia utilizada foi baseada na revisão integrativa da literatura com pesquisa de estudos realizados nas bases de dados Scielo e Mendeley, por meio dos descritores “Educação”; “Ensino”; “Química”; “Desafios”; “Perspectivas”; “Jovens”; “Adultos”; “EJA”, realizando combinações com os termos com o uso do operador booleano “AND”, abrangendo os estudos publicados entre janeiro de 2009 a janeiro de 2024. Resultados: Os resultados alcançados foram reunidos em uma amostra final constituída de oito publicações e evidenciou-se que, na EJA os discentes têm vivências singulares dos alunos em ensino regular, necessitando assim de uma metodologia diferenciada no ensino da química, pra melhor compreensão e assim integrar a química no seu cotidiano. Considerações finais: Desta forma, pode-se concluir que o docente é um elo fundamental na construção da EJA com a química e para isso, ele deve utilizar da ludicidade e capacitação constante.

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Como Citar
SantosD. R. T., & BritoL. de C. (2024). Perspectiva do ensino de Química na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Revista Acervo Educacional, 6, e17963. https://doi.org/10.25248/rae.e17963.2024
Seção
Artigos

Referências

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