Mediações no letramento digital no ensino fundamental menor e na educação de jovens, adultos e idosos

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Fabricio Moraes Pereira
Yuri Neri Soares
José Vitorino Pinto Feitosa
Karla Carolina de Sousa Bezerra
Letícia Carneiro da Conceição
Carlos Jorge Paixão

Resumo

Objetivo: Descrever a experiência de trabalho em uma Sala de Informática Educativa de uma escola pública municipal de uma cidade do estado do Pará, Brasil. Relato de experiência: A princípio, utilizou-se softwares como editor de texto e uma plataforma de atividades lúdicas educacionais como ferramentas importantes para a mediação da aprendizagem. Foram trabalhadas atividades que incrementaram as noções espaciais, lateralidade, coordenação motora fina e letramento digital. Considerações finais: Entende-se que o contato e posterior familiaridade com os computadores puderam garantir, de forma transversal, melhoria na identificação de códigos, linguagens, leitura e escrita, tanto na digitação em teclado quanto em escrita cursiva.

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Como Citar
PereiraF. M., SoaresY. N., FeitosaJ. V. P., BezerraK. C. de S., ConceiçãoL. C. da, & PaixãoC. J. (2024). Mediações no letramento digital no ensino fundamental menor e na educação de jovens, adultos e idosos. Revista Acervo Educacional, 6, e18108. https://doi.org/10.25248/rae.e18108.2024
Seção
Artigos

Referências

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