Debriefing plus-delta na simulação em enfermagem
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Resumo
Objetivo: Sintetizar as evidências científicas presentes na literatura sobre a utilização do método de debriefing plus-delta para educação baseada em simulação voltada à enfermagem. Métodos: Revisão integrativa realizada nas fontes de informação National Library of Medicine; National Institutes of Health; Scopus; Cumulative Index to Nursing and Allied Health Literature; Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde; Web of Science; Education Resources Information Center, com auxílio do Rayyan e análise por meio da Análise Temática. Resultados: Identificaram-se 676 estudos e destes cinco compuseram a amostra. Elaboraram-se duas categorias, a primeira intitulou-se Prática do debriefing Plus-Delta” e a segunda Benefícios do debriefing Plus-Delta para o ensino e aprendizagem em enfermagem. Considerações finais: Fundamentada em uma experiencia internacional de ensino, o debriefing plus-delta vem sendo realizado, geralmente, sem a associação de outras técnicas de debriefing, impactando positivamente no desenvolvimento de conhecimento e satisfação dos aprendizes, por meio da descrição dos pontos positivos (plus) e dos pontos a serem melhorados (delta) no desempenho do aprendiz.
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